quarta-feira, 28 de abril de 2010

Trezentas famílias estão desalojadas em Taió

Apesar de o nível do Rio Itajaí do Oeste, que corta Taió, ter diminuído três centímetros nas últimas duas horas, cerca de 300 famílias permanecem desalojadas na cidade, 100 delas em abrigos municipais.

A última medição feita às 9h apontou que o nível do rio está em 9,65 metros. A altura da água que passa pela barragem da cidade também diminui cinco centímetros, e caiu para 60 centímetros.

A prefeitura de Taió, no Centro, está com 1,5 metro de água no primeiro piso, e as atividades estão suspensas.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Rio Itajaí do Oeste, no Alto Vale, sobe mais

A última medição, feita às 10h, apontou que o Rio Itajaí do Oeste, em Rio do Oeste no Alto Vale, subiu mais um centímetro, está em 8,23 metros. A área central da cidade continua alagada. A previsão da Defesa Civil do município é que o nível continue a subir hoje.

Cerca de 20 pessoas estão desalojadas. Elas estão abrigadas na casa de parentes. Um abrigo municipal foi ativado para que as pessoas guardem móveis no local, evitando prejuízos.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Polícia Civil apreende 31 quilos de maconha na Rodoviária de Blumenau

Apreensão ocorreu na noite desta terça-feira

Policiais do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Blumenau apreenderam, na noite desta terça-feira, cerca de 31 quilos de maconha na rodoviária da cidade.

A droga estava acondicionada dentro de uma mala, em poder de um adolescente de 17 anos. Ele foi abordado assim que desceu do ônibus, por volta das 21h10min. O jovem vinha do Paraná.

Instantes depois, Ilário Bergmann, 37 anos, foi preso em um veículo Golf no Bairro Fortaleza, acompanhado de uma mulher. Segundo a Polícia Civil, ele seria o receptor da droga.

Fonte:Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário: