Apesar do maior número de feridos, houve redução de mortes.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 24 horas de ontem (04/04) a Operação
Semana Santa. Nos quatro dias do trabalho especial, foram registrados 253 acidentes, 191 feridos e cinco mortes. No feriado de 2009 foram 264 acidentes, 142 feridos e sete mortes.
Em comparação com o ano anterior, houve redução no número de acidentes e de mortes, respectivamente, 0,34% e 28,57%, e o aumento no número de feridos na ordem de 34,51%.
O menor número de mortes durante a Semana Santa confirma a tendência de queda registrada no último carnaval, período em que houve redução de 42% em comparação com o feriado do ano anterior.
O número de acidentes e de vítimas poderia ter sido ainda maior. Para isso, a atuação da PRF, tanto no aspecto preventivo quanto no repressivo, foi fundamental. Foram realizados 691 testes de alcoolemia e 33 motoristas embriagados retirados de circulação. Todos foram autuados,
terão que pagar R$ 957,69 de multa e ficarão com o direito de dirigir suspenso por 12 meses.
Ainda, do total de motoristas embriagados, 17 foram presos e conduzidos para Delegacias de Polícia por apresentarem índice de alcoolemia igual ou superior a 0,3mg de álcool por litro de ar.
Eles responderão processo e podem ser condenados a uma pena de até 3 anos de prisão.
Em todo o estado, 3.218 veículos foram fiscalizados e 1.443 multas aplicadas. Ainda, 145 veículos foram retidos e 67 Carteiras Nacional de Habilitação apreendidas.
Além da preocupação com o trânsito, a PRF atuou no enfrentamento da criminalidade, tendo recuperado dois veículos furtados e prendido 14 pessoas em cumprimento de mandados de prisão e pela prática de crimes diversos.
Fonte: DPRF - Núcleo de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário