A Defesa Civil de Blumenau solicita que os munícipes fiquem atentos às condições do tempo e tomem medidas de segurança devido à quantidade de chuva prevista para Santa Catarina nos próximos dias.
Segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), o tempo segue instável com chuva moderada a forte no Estado até o final de semana devido a uma frente estacionária no litoral Sul do Brasil.
“Pedimos que as pessoas acompanhem as previsões e tomem cuidados de segurança”, explica o Diretor de Prevenção em Desastres da Defesa Civil Municipal, Major Aldo Neto. Entre as medidas que devem ser tomadas durante chuva intensa estão: ficar atento às notícias e comunicados, de preferência por meio da rádio local, ter sempre lanternas e pilhas em condições de uso, desligar aparelhos elétricos quando molhados ou úmidos e manter portas e janelas da casa sempre bem fechadas ou trancadas a fim de evitar entrada de escombros e de animais peçonhentos.
Em caso de emergências ou dúvidas, o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 199.
FONTE:SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU - Repórter: Natacha Amaral
Tendência do Tempo para os próximos dias:
Sábado (24/04): Ainda chove de forma mais persistente no Planalto e Litoral norte do estado. No Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, chove no início e especialmente no final do dia. No Oeste e meio Oeste, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. Temperatura amena. Ventos de sudeste a nordeste no Litoral e de leste a nordeste nas demais regiões catarinenses, fracos a moderados com rajadas.
Domingo e segunda-feira (25 e 26/04): O tempo volta a ficar instável em SC, com condições de chuva de intensidade moderada a forte com risco de temporal isolado. Temperatura baixa. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.
Atenção: Os acumulados de chuva mais significativos ocorrem nesta quinta-feira estão previstos para Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, especialmente nas áreas mais próximas do RS, onde os volumes de chuva devem superar o esperado para o mês inteiro, com chance de alagamentos.
Fonte: EPAGRI/CIRAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário