sábado, 24 de abril de 2010

DEFESA CIVIL ESPERA REDUÇÃO NO VOLUME DE CHUVAS

Blumenau - Vista AéreaVista aérea do centro de Blumenau e Rio Itajaí Açú

Com base em informações fornecidas pelo Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí- Açú( Ceops), a Defesa Civil de Blumenau espera uma redução de 70% no volume de chuvas nos próximos dias para toda a bacia do Vale do Itajaí. "Essa nova condição reduz significativamente qualquer possibilidade de enchente ou enxurrada no município", explica o diretor de Prevenção em Desastres da Defesa Civil, Major Aldo Neto.

A expectativa se mantém caso as condições do clima permaneçam estáveis, ou seja, não haja variações bruscas de temperatura, umidade ou vento.

A Defesa Civil, porém, pede que os munícipes continuem acompanhando as previsões e tomem cuidados de segurança em caso de mudanças no clima.

Em caso de emergências ou dúvidas, o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 199.

PREFEITURA INICIA OBRAS NA AVENIDA BEIRA-RIO


image Avenida Beira-Rio. Foto Rogério Pires. 23/04/10.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, inicia nesta segunda-feira, dia 26, a 2ª etapa das obras de reurbanização da Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira-Rio, no Centro.

Depois de realizar os levantamentos topográficos, a Momento Engenharia, empresa responsável pela obra, começa a reconstrução dos passeios, que receberão lajotas de paver em substituição aos ladrilhos utilizados hoje. A troca inicia no trecho entre a Ponte Adolfo Konder e a rua Rodolfo Freygang, na calçada contrária à margem do rio Itajaí-Açu.
Além das calçadas, o projeto de reurbanização contempla a implantação do corredor exclusivo de ônibus, a recuperação parcial da pista, troca do mobiliário, do sistema de iluminação e a padronização dos pontos de ônibus.

A obra será feita em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), em um investimento de R$ 3,6 milhões e a expectativa é de que seja concluída até o final deste ano.
Vale lembrar que, caso chova, a data de inicio será transferida.

Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau - Repórter: Julia Voigt  - Foto: Rogério Pires

FALHA NA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE A H1N1

O Brasil e,  a cidade de Blumenau, não está tendo o resultado esperado na campanha de vacinação, contra gripe suína. Até uma pesquisa o governo federal encomendou, para saber o porque. Uma certeza, o governo teve. A população apóia e quer se vacinar.

Mas se ela apóia e quer a vacina, então, o que está acontecendo?

A carta abaixo, publica hoje, 24/04, no Jornal de Santa Catarina , talvez seja a resposta para a pergunta acima.

A campanha diz “Vá a um posto de saúde mais próximo e vacine-se!” Seria simples, não fosse a burocracia. Fui ao posto e, para minha surpresa, às 16h não havia mais senhas disponíveis. Limite de senhas? Restrição de horários? Será que é por isso que prorrogaram a campanha? E como ficam as pessoas que trabalham durante o horário de funcionamento do posto? Por que não montar um posto de vacinação onde o público em questão (20 a 29 anos) é grande e de fácil acesso?


Larissa Rudolfo
Promotora de eventos – Blumenau

Tenho que dar a razão, a leitora do Santa. Falta boa vontade nas campanhas de vacinação. Não só aqui em Blumenau, mas em todo o país.

Os governantes, pelo jeito, gostam de brincar com a saúde da população.

Nenhum comentário: