Foto: Jornal de Santa Catarina
28/04 – 13:00horas - 05,02
28/04 – 12:00HORAS - 05,10
28/04 – 11:00HORAS – 05,16
28/04 – 10:00HORAS - 05,26
Pico da maré vai atingir ribeirinhos em Itajaí
Entre o meio-dia e às 16h desta quarta-feira, a maré deve atingir o pico e chegar a 1,2 metro em Itajaí. Em razão disso, a Defesa Civil do município alerta para a possibilidade de alagamentos na região ribeirinha, principalmente no Cordeiros, Murta, Jardim Esperança, Cidade Nova, Beco LQC e Canhanduba. A orientação da Defesa Civil é que os móveis e equipamentos sejam erguidos para não serem atingidos pela água.
O risco de alagamentos na região também mantém por mais um dia a Policlínica do Loteamento Jardim Esperança e a Unidade de Saúde da Murta fechados para atendimento. As equipes das duas unidades atendem no Pronto Atendimento do São Vicente até que a situação esteja normalizada.
Os níveis dos rios Itajaí Açu e Itajaí Mirim estão sob influência do alívio das barragens no interior do Estado e a Defesa Civil não descarta a possibilidade de novos alagamentos nas altas das marés pelos nos próximos três dias.
Fonte: Jornal de Santa Catarina
Inicia reurbanização da Avenida Beira-Rio
Máquinas deixaram trânsito lento e causaram filas
Iniciaram esta manhã de quarta-feira as obras de reurbanização da Avenida Beira-Rio. As máquinas congestionaram o trânsito da via. Os trabalhos serão finalizados até o final do ano, garante o secretário de Obras, Alexandre Brollo. A reurbanização será feita da ponte Adolfo Konder até a ponte do Biergarten.
Além do alargamento da calçada, padronização dos dois pontos de ônibus, troca do mobiliário e sistema de iluminação, o projeto prevê também a implantação do corredor exclusivo para ônibus. A previsão é de que o corredor para o transporte público coletivo comece a ser implantado pela Rua 7 de Setembro e, em seguida, chegue até a Beira-Rio. O espaço reservado também está previsto nas ruas São Paulo, Martin Luther e Engenheiro Paul Werner.
Em fevereiro de 2004, começou a reurbanização da primeira metade da Beira-Rio, entre a a ponte da Rua São Paulo, ao lado da prefeitura, e a Ponte Adolfo Konder. Houve mudanças nas calçadas, iluminação e pontos de ônibus. A obra, também executada pela Momento Engenharia (a mesma que revitalizou a Rua XV), custou R$ 4,1 milhões e foi concluída no segundo semestre de 2005.
Fonte: Jornal de Santa Catarina – Foto: Gilmar de Souza -JSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário