O Castelo Havan registrou no último sábado, 17 de abril, uma queda de 40% nas vendas em relação ao sábado anterior. A constatação foi confirmada pelo diretor-presidente da Havan, Luciano Hang. O empresário associa o resultado negativo com a realização do Stammtisch que, segundo ele, desestimula o cliente que habitualmente vai para a rua XV de Novembro, em Blumenau, fazer compras no sábado.
Hang ainda questiona por que o Stammtisch não é realizado em um domingo, para não atrapalhar o comércio. Outra sugestão do diretor-presidente da Havan é que o encontro seja transferido para outro local, fora do Centro, como acontece em outras cidades. “Em Brusque a festa foi transferida da Avenida Cônsul Carlos Renaux para o Pavilhão de Eventos e continua sendo um sucesso”, afirma Hang.
8 comentários:
Concordo! E queria ver de perto qual o folego da "turma" no domingo.
Em Floripa a Havan tá na entrada da cidade, e não no centro. Esse deveria ser o pensamento, afinal, quem é mais da nossa terra, Havan ou Stammtisch?
Comparar apenas com sábado anterior é meio simplório não acha? deve haver uma queda natural do segundo para o terceiro sábado de casa mês...
Eu prefiro que fosse feito no domingo ou em outro local (como na Vila Germânica).
Muita gente só tem o sábado de manhã para fazer compras, resolver problemas no centro da cidade e com o stammtisch fica complicado.
Faço das palavras acima as minhas....Quem é mais Blumenau? Havan ou Stammtisch?
Acho que 2 sábados por ano não mata ninguém!
Esta "festa" não tem participação do público; os grupos se divertem com amigos e convidados do próprio grupo e os transeuntes sentem-se alheios a tudo, observadores de uma grande exposição de bêbados. A Vila Germânica é para isso, foi construida para isso. Concordo com a Havan: ou em outro local, ou aos domingos. O cidadão que vai ao centro comprar, pagar, etc., não gosta de ter que desviar de vaidades reluzentes que ficam a se expor como num circo; nos roubam o espaço, a ordem e a paciência.
Bem que a Havan poderia se retirar de Blumenau. Se eles não sabem, isso é assunto antigo, e já foi mudado uma vez para próximo da Vila Germânica e ninguém gostou.
São apenas 2 sábados por ano... como tem gente que gosta de reclamar.
E que não venham colocar aquela estátua da Liberdade RIDÍCULA aqui também.
Para que um elefante branco como o Parque Vila Germânica?? Só para a Oktoberfest? Mandem estes bebuns de Stammtissh pra lá!!! Eu evito de ir ao centro nestes sábados, e até de sair de casa com tantos alcoolizados no trânsito, assim como na época da Oktoberfest!!
Postar um comentário