Neste ano já foi registrado até ontem, dia 24 de março, 08 homicídios. isso dá uma média de 01 morte a cada dez(10) dias. Seguindo essa lógica, iremos ter neste ano mais uns 27 homicídios, fechando o ano com mais de 30 mortes por assassinato em Blumenau.
E como estancar essas mortes? Fica muito difícil. A PM tem hoje um efetivo de 290 policiais para atender nossa cidade. Deveríamos ter no mínimo 500. Um déficit de 210 PM.
São 16 viaturas nas ruas por dia. Deveria ter no mínimo 30. Um déficit de 14.
A segurança preventiva em nossa cidade fica assim: 01 Policial Militar para cada 1.034 habitantes. E 01 viatura militar para cada 18.750 habitantes.
A culpa, tem que ficar bem claro, não é dos nossos policiais, mas sim dos nossos governantes que nada fazem para melhorar o efetivo e dar melhores condições de trabalho aos nossos abnegados e dedicados policiais.
Enquanto a cidade não se mobilizar para cobrar, só resta rezar!!
MANIFESTAÇÃO!!
Os taxistas de Blumenau irão fazer uma manifestação na tarde desta segunda-feira, 15, para pedir mais segurança, em protesto ao assassinato de um colega de trabalho que ocorreu na madrugada deste domingo.
A idéia é válida, mas cabe uma pergunta. Onde os taxistas estavam quando aconteceu uma manifestação, no ano passado, cobrando do governador mais policiais para Blumenau?
As pessoas só se manifestam quando o problema bate a sua porta. Se a nossa população fosse unida e consciente, da força que tem, já estaríamos com um dos melhores efetivos policiais e com certeza muitas famílias e amigos não estariam chorando a morte de um ente querido.
Mais uma vez, devido a falta de união e solidariedade, só nos resta rezar e ficar preso dentro de casa.
2 comentários:
Me comovi ao ver passar em frente de minha casa hoje o enterro do taxista que foi brutalmente asssassinado
será que ele era parente de algum político ,ai a gente começa ater esperança ,pois so quamdo eles sentem o que sentimos agem pra que a coisa possa acontecer
Oi Armindo!
É lamentável, mais a coisa tende a se acravar, caso não tenhamos uma política séria, voltada para combater a causa de toda esta violência.
Os bandidões estão soltos meu caro, estes sim tem que ser retirados da sociedade, quantos estão presos?
Em Blumenau os maiores delitos são cometidos por jovens e adolecentes, dependentes químicos.
Faça uma pesquisa com as famílias blumenauenses, verivique onde estão os filhos enquanto os pais ralam em dois empregos as vezes, para manter a famílha.
O mal se trata pela raiz, a raiz é a má distribuição de renda, pesimas condições da saúde publica, educação publica sem qualidade, exploração trabalhista, mídia tendenciósa etc, etc,etc...
NÃO VAMOS CONDENAR AS VITIMAS!
Marlene Satiro
Postar um comentário