quinta-feira, 4 de março de 2010

BLUMENAU DIVIDIDA!

Ponte de Ferro

Blumenau hoje está dividida.

De um lado um povo trabalhador, ordeiro, sério e cumpridor de seus deveres de cidadão.

De outro lado, agremiações políticas que se digladiam para saber,  quem vai tomar conta de Blumenau e poder lotear cargos entre os que fazem parte de uma coligação.

Coligação esta que, não tem a preocupação de unir esforços para melhorar nossa cidade. Querem apenas ocupar espaços para proveitos políticos, quando não pessoais, para buscarem sempre uma nova eleição.

O trabalhador, do outro lado,  querendo apenas ver uma administração preocupada em resolver seus problemas, que não são grandes. Querem apenas água na torneira, pavimentação em sua rua, um espaço de lazer em seu bairro, escolas públicas e creches bem cuidadas e com professores motivados, médicos, exames e medicamentos, além é claro de segurança pública.

Mas, os políticos, a cada dia que passa se afastam mais e mais da população. Esquecem que as pequenas coisas é que dão tranqüilidade e conforto para o povo. Para os políticos tudo é difícil, tudo é complicado. Só não o é, em época de eleição. Prometem que irão resolver tudo em 100 dias ou em 01 ano. Acaba o mandato e nada fizeram. E lá o povo fica frustrado  tendo que engolir um monte de desculpas esfarrapadas.

Sempre pensei que, em uma cidade, não deveria ter divisões. População e políticos deveriam caminhar lado a lado e juntos construir um lugar melhor de se viver.

Mas pena que não é assim. Os interesses pessoais, dos políticos, falam mais alto do que o dever de bem administrar, de bem cuidar, de bem zelar e de fazer este povo honrado e trabalhador ter orgulho de dizer, sou feliz por viver em Blumenau. 

Senhores políticos, por favor, acordem para a realidade. Chega de demagogia e desculpas baratas. Arregacem as mangas, saiam de seus gabinetes, comecem a ouvir  o povo e a trabalhar de verdade por ele.

Blumenau e a política só terão a ganhar.

Um comentário:

Unknown disse...

é uma lastima, o dr Blumenau já deve ter se remexido aos montes com tanha falta de vergonha da cidade que ele fundou e que estes desta coligação estão afundando.