quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PRECISAMOS DE MAIS LEIS??

Todos os dias escuto que nossos políticos  estão criando novas leis.

Mas novas leis para que??

Já temos tantas leis no Brasil. E me pergunto. Será que não está na hora de pararmos de criar novas regras e passar a realmente fazer a população cumprir as já existentes??

Alguns exemplos:

Primeiro - O vagabundo é pego furtando. A polícia militar o conduz até a delegacia. O policial de plantão, faz um (TC) termo circunstanciado e libera o safado.

Segundo - Na rua tem uma placa indicando que no local é proibido parar ou estacionar. você passa e vê uns três ou quatro carros estacionados. Chega uma viatura da Guarda Municipal de Trânsito, o agente sai do carro com  o bloco de multas na mão e fica andando em volta dos veículos infratores. Os proprietários percebem a movimentação vão até o local da infração, e retiram os veículos sem que sejam multados.

Nos dois exemplos acima, você acha que a lei foi cumprida?

No primeiro caso, o ladrão deveria ficar preso até que o juiz desse a sentença e fosse cumprida a pena.

No segundo caso, o agente deveria chegar já multando os veículos e os guinchando para o pátio do SETERB.

Se a lei fosse assim cumprida, serviria de exemplo e desestimularia que outras pessoas desrespeitassem as regras de boa convivência em sociedade.

Chega de novas Leis. Precisamos adotar a TOLERÂNCIA ZERO já.

 

8 comentários:

Jaques Hercilio Rosa disse...

Com certeza Armindo, você tem toda razão e por que não citar o barulho que somos obrigados a suportar durante os dias e até durante á noite,por exemplo som de propaganda em veiculos de qualquer natureza e sem lincensa e som automotivo nas frentes de nossas casas e até festas interminaveis durante a madrugada.E se chamar-mos a policia?
Bem eles até fazem a visita ao local, mas nada podem fazer a não ser pedir para baixar o som. Acho que está mais do que na hora de moralizar esta bagunça.TOLERANCIA ZERO JÁ.

Mirão da Estrada disse...

Tolerancia Zero até teria peso de força, se os politicos não estivessem procurando criar ramificações por emendas dentro das já existentes leis afim de proporcionar-lhes uma valvula de escape, ou uma saída estratégica para casos semelhantes aos que estamos presenciando na cidade de Blumenau, por exemplo: o decreto infundado de abuso para que prefeito aumentasse a passagem, e que fez com que a população e a midia na pessoa do radialista Armindo,mostrassem ao nobre juiz que não era realmente como o joãzinho queria, bem como aquele abuso que foi nas irregularidades no concurso publico, como tambem está sendo no contrato com a empreiteira ....... em arrecadar os 120 milhões dos nossos impostos, daí eu digo, tolerancia zero sim, mas com a mão de aço do próprio póvo, se não vira igual a pizza do Marçal NO ANO PASSADO, vlw!!!

Leandro disse...

O objetivo principal da GMT de Blumenau é educar e não multar. Se existe a possibilidade do guarda chamar a atenção do motorista, melhor será, ou não?
Mas acho que a GMT multa mesmo, tanto que saiu no blog do Valther Osterman (Santa) o caso de uma senhora que foi multada nessa situação lá na Ponta Aguda.

Rafael disse...

Armindo, eu costumo dizer sempre que o nível de desenvolvimento de uma sociedade se mede no número de leis impostas por esta própria sociedade. Quanto mais leis precisamos, pior nós somos. A necessidade de regras é o atestado da nossa incapacidade de convivência mútua. Cada lei representa uma necessidade de correção no desvio do comportamento social.

Anônimo disse...

Prefeito não perde nada indo ao seu programa...

convide seus amigos de partido.. Décio Lima, ana Paula, Vanderlei...

Mirão da Estrada disse...

Tens razão mister anônimo, o atual prefeito nada perde, ele só teria a ganhar, mas acredito que o convite de ir a radio já foi feito, não só pelo Armindo, mas a comunidade em geral, tendo em vista que o mesmo nem sequer teve a educação de receber abrindo as portas do seu gabinete no ultimo dia 23/02 desta semana ao povo que até la foram.

Anônimo disse...

Xau Xau Armindo....

Rádio vai mudar de dono e vc vai andar...

ahahahahahha

Mirão da Estrada disse...

o bom de estar no anonimato é que só se reflete o próprio ecoar, quando não sem coragem as pessoas usam da democracia de pessoas sérias e comprometidas verdadeiramente com as revindicações do povo,mas é uma grande perda que a nossa região terá com a saída deste que se fez pai, mãe e irmão da justiça, da razão e do sentimento do municipe blumenauense...
Altamiro da Escola Agricola.