A Igreja Católica nem assumiu a direção da Rádio Blumenau e já da mostras de que não vive na democracia e também não conhece o que é liberdade de expressão e de pensamento.
Na programação de final de semana, como o Domingo Show, apresentado por Adriano Pereira, a Arca da Aliança proibiu que ouvintes falassem ao vivo na programação.
A proibição se deve, creio eu, com o receio de ouvirem críticas sobre a mudança na programação da emissora.
A Rádio deixa de ser jornalística para ter programação religiosa.
Essas decisões, de calar o povo, não me surpreendem. Depois que vi pela imprensa que o Bispo de Brasília foi visitar o “amigo Arruda” na cadeia que mais é preciso falar?
Para que você possa conhecer melhor o pensamento da igreja, assista abaixo um vídeo com parte da entrevista que fiz com o Padre Raul Kestring, no dia 23 de fevereiro.
Agora, tire suas conclusões!!!
30 comentários:
Que eu sei eles só assumem a partir de segunda-feira a rádio. O Adriano já foi podado? Acorda Arca da Aliança. Vocês acabaram com uma grande emissora de rádio. Sai a informação e entra a evangelização.
Valeu Armingo, parabéns
Anderson Custódio - Blumenau
Bem, falar em Igreja Católica é generalizar. uma comunidade católica não pode falar pela Igreja Católica e tampouco a Igreja deve ser culpada por uma comunidade de vida! Acho errado encerrar uma programação que ajuda o povo. Evangelizar tb é estar do lado do povo! No dia em que ouvi a entrevista do padre na rádio, achei um festival de contradições, seja de Armindo, seja do padre. Por exemplo: qdo se pergunta se a Igreja é contra a riqueza, o padre enrola e o discurso do Armindo é no sentido de comparar o pobre com as possíveis luxúrias da Igreja. Ora, o problema não é a riqueza, mas o que se faz com ela. Tá cheio de gente com riquezas materiais promovendo a pessoa humana! Então achar que a Igreja é contra a riqueza é no mínimo querendo impor uma ideologia! Da mesma forma o discurso relacionado à teologia da libertação: contraditório! Logo, atacar a Igreja pq perdeu o espaço não é legal. Culpem a Arca da Aliança, mas não a Igreja, que é mais que isso! Misturar as coisas é que n ão dá! No mais, Armindo, onde vc estiver, estaremos sintonizados, eu e minha família!
Da mesma forma, Armindo, acho que é hipocrisia falar da Igreja. Atacar a Igreja não vai te dar o emprego de volta! O perfil do "novo patrão" é outro! Em todo segmento é assim: Qdo a Coteminas comprou a Artex, houve mudanças! Qdo uma empresa compra outra, há uma nova filosofia de trabalho. Se o "novo patrão" tem o perfil de evangelizar, então há que se respeitar! Cabe à arca da Aliança (o novo patrão - e não à Igreja Católica)compreender a necessidade de se ter um programa com o perfil que tinha o seu! Mas se o novo patrão achar que fere o perfil de trabalho, paciência! Deste povo que te ouvia, uma grande parcela é Católica! Não queira arrumar um conflito desnecessário! Arca é arca, igreja Católica é igreja Católica. Vc deveria fazer uma viagem por aí afora e perceber onde a Igreja Católica se faz presente. Ela vai onde ninguém quer ir! As suas diversas pastorais estão ativas nas mais baixas camadas sociais, que não passam nem perto da realidade de Blumenau. Logo, querer achar razões para o povo se rebelar contra a igreja, é, na minha opinião, insano e desesperador! Só falta vc dizer que a Igreja é contra o povo pobre! Aí acredito que vc deveria olhar mais o que a Igreja faz pelo povo pobre. Ou vc não sabe onde nasceu a Pastoral da Criança? Ou Pastoral Social?... Enfim, existe uma infinidade de ações onde efetivamente a Igreja se faz presente, despida do que vc chamou de luxo: todos com os pés no chão, andando de charrete e partilhando o pão (literalmente). Julgar toda uma instituição por um fato isolado, não é legal. Respeito seu trabalho, admiro e fiquei triste pela sua ausência no ar, mas evite querer arrumar "chifre em cabeça de cavalo" pq a realidade da Igreja não é apenas o que vc vê ao seu redor, no vale do Itajaí!
Acho que você armindo já sabe da minha opinião sobre essa mudança.Mas deixo aqui uma pergunta: Como vai ficar a respeito dos patrocinadores do seu programa e o contrato assinado para as divulgações na rádio Blumenau no programa Tribuna do Povo?
Sandro, em primeiro lugar, não sou contra a riqueza e se vc ouviu minha entrevista com o Padre Raul isso ficou bem claro. A maioria dos ricos são pessoas sensatas e ajudam a qum precisam, além de fazerem mtras óbras sociais. Sou a favor do dinheiro conquistado com trabalho e honestidade.
Segundo: Não culpo a Igreja Católica por eu deixar a emissora, até pq eles tem outros propósitos e respeito a decisão deles, apesar de não concordar. Evangelizar não é só falar em Deus, mas combater as injustiças sociais, a corrupção, a compra do voto, os maus políticos os maus empresário e tantas outras coisas mais.
Qdo a igreja resolve só ter espaço religioso e cala a boca da população do geito que o fez hoje pela manhã. Não posso pensar diferente não.
Sei que a Igreja faz muita coisa, mas qdo se cala diante do sofrimento de um povo que é oprimido pelos governantes, também não da para aceitar.
Mais uma vez vc usa o termo Igreja, qdo na verdade o novo patrão não é a Igreja! Acho que vc não entendeu. Entretanto partilho da sua idéia de evangelização: é muito mais que ler a Bília e rezar! Se vc me provar que o CNPJ do novo dono é da cúria diocesana, aí peço minhas desculpas. Do contrário, o novo patrão não é a Igreja, mas uma comunidade de vida! Pergunto: tem alguma expectativa de vc ir para alguma outra rádio, Armindo?
Tenho recebido propostas. Mas irei tirar umas férias primeiro. Quando retornar de viagem dai vou decidir o melhor caminho. Tenho sempre comigo que Deus nunca fecha uma porta sem abrir uma outra. Por isso vou decidir com calma qual caminho seguir.
recebi com grande tristeza ,a noticia sobre o termino da melhor e maior trabalho jornalistico feito para o povo ,ajudando ,criando espaço pra suas reenvindicaçoes,armindo
ser humano de garra e fibra que nunca se curvou a vontade absurdas dos politicos de nossa cidade,estamos com vc em breve estaras novamente com a populaçao de blumenau .voce é o maior e o melhor quando se trata da palavra solidariedade
amigao estamos do teu lado e ao lado de todos os profissionais da radio blumenau ,temos orgulho de te-lo como amigo
marcia e orlando
a arca deve ter ficado vazia ,quem sera realmente o novo proprietario da radio blumenau?????????????????
evangelizar e ser solidario ,falar das necessidades do povo,ir contra todos os erros: começando com os dos politicos da nossa cidade e do nosso pais,ou sera que essa evangelizaçao vai ser so pra explicar a biblia ,entao vamos começar com esse ensinamento
ama o teu irmao como a vc mesmo
vou ficar na espera da arca se encher de coragem e amor ao proximo e defenda o povo de blumenau contra tanta barbaridade
esperoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Armindo! Acho que você está se expressando mal! Assim parace que vc está chateado com a sua saida!
Sobre o novo dono mudar a programação é um direito dele, como já foi citado a cima sobre mudanças! Então se é opção deles apenas falar e não trabalhar com a interação é escolha dos novos donos! E óbvio que eles não vão dar brecha para as pessoas criticarem a mudança na rádio DELES!
Então as pessoas que usem outros meio! Afinal blumenau tem várias rádios, tvs, jornais e a internet, prova do seu blog, né!
Ah... e sobre propostas, quais foram? Se já existe vc pode dizer, ou vai ser quem nem aqueles que vc critica esconder o jogo!
Armindo, não acho certo vc julgar a Igreja, se quem comprou foi uma entidade! E acho que se deve respeitar a vontade deles, afinal temos outras emissoras na cidade!
E não foi vc que escreveu no seu blog: Optaram por vender a emissora para uma instituição séria e conceituada.
E vc pretende continuar em rádio aqui em blu? Que opções te restam?
Abraço, te escutava mas não concordei com o que vc escreveu sobre a Igreja!
Lamento a entrega da Rádio Blumenau para a Arca da "Poupança". Lendo as opiniões, e se o próprio Armindo fizer uma enquete, de 1.000 pessoas 998 (hipoteticamente) são contra essa mudança que está causando indignação na cidade. A emissora deveria continuar com a sua programação jornalística que é muito mais importante aos interesses da nossa comunidade. Acho até que a parte esportiva tão bem comandada pelo Amauri Pereira e Marciano não soa muito bem no estilo da nova programação religiosa; provavelmente ocorrerá muitas restrições, igualmente ao noticiário apresentado pelo Alexandre Pereira. Infelizmente nossas críticas não serão bem-vindas pelos novos dirigentes. Lamentável pessoal!
Boa noite Armindo, sou o Altamiro da Escola Agricola espero solidario ao retorno de suas férias e que as propostas sejam abençoadas por Deus nosso Pai e nosso Criador, pois ele sim, sabe o que se passa no intimo de todo ser humano, bem como nas agregações.Sou católico,apostólico romano, batizado na cidade de Ilhota em 10 de novembro de 1967 e em toda a minha caminhada cristã, com certeza vi e presenciei coisas acima de muito erradas, fui por longa data catequista no bairro onde moro e só o deixei de o ser por motivos que não aceito que uma pessoa da mesma religião possa diante de um padre ou outro ler a biblia escrita por outra religião. por aí começam as diferenças e os absurdos ditados.
Tambem observei que finalmente uma pessoa da camarablu resolveu se mostrar, até de forma indignada, mas fiquei um tanto surpreso afinal, por que esta pessoa já não se manifestou contrario tambem no seu blog durante a campanha contra a privatização do tratamento do esgoto e do abusivo aumento da tarifa dos onibus??????????
tchau Armindo...
Tchau Adriano..
ahahhahaha
Acho que ao invés de ficar lamentando... vcs todos deviam ter ajudado a emissora a se mandar... muitos de vcs podiam ter conbribuido com publicidades de suas empresas ou vendendo públicidade da emissora nas regiões onde vcs moram!
Assim a rádio nao tinha sido vendida...pois ela estava sem dinheiro... e precisa de grana... entao vcs que agora ficam só falando podiam ter ajudado! bando de hipocrita...
Caro Marcos, lhe digo que embora esta pgna ser democratica não concordo com vc, para que tenhas uma visão correta da coisa e como ela funciona, lembra-se de na história temos a famosa caça as bruxas, inquisitada pela maior de todas as junções, então conceitue-se em ler o seguinte site, faça uma varredura e veja os verdadeiros apoiadores neste site que lhe deixo:
http://www.asclaras.org.br/2006/index.php
o vereador marçal que va fazer o trabalho dele ,que e fiscalizar e principalmente seus companheiros de partido que tem feito um pessimo trabalho no samae
acorda marçal ,vai cuidar de tuas obrigaçoes ,haaa esqueci que quando o partido e o mesmo mesmo errado
existe a falsidade (fidelidade)partidaria
começe a observar olho nelessssssssssssssssssss marçal
Infelizmente essa mudança, essa programação religiosa acabou com a Rádio Blumenau. Não há como contestar. Evidentemente, ninguém consegue agradar a todos mas encerrou-se um ciclo que era muito mais interessante e importante para a população: o jornalismo, o debate dos problemas cotidianos da comunidade, com entrevistas, reclamações e reivindicações. Péssimo negócio!!!!
ALTAMIR! Primeiro por erro de digitação meu minha mensagem ficou mal entendida!
Segundo acho que vc fala o que não sabe, e fica usando exemplos do passado, assim é fácil, afinal para dar base ao meu ponto de vista também posso buscar exemplos do passado, e biblicos como vc usou!
Mas não tenho opinião própria e sei do que digo, não fico de demagogia!
Se a rádio Blumenau foi vendida é culpa minha e sua, e de todos que ficamos agora nos lamentando! Afinal ela é uma empresa e esta mal sem dinheiro!
Porque não tinha venda de publicidade, pois dúvido que vc tenha ajudado a emissora com anuncios, que vc tenha vendido a marca de emissora para sua empresa, para onde vc trabalha e para sua comunidade, pergunto vc vendeu algum anuncio da emissora, fez anuncio?
Então, não adianta falar de perseguissão se a emissora não tinha anuncio de nem que a ouvia! Afinal um tipo de programação um tipo de anuncio!
Então não vai me escrever que op dinheiro não veio por causa de caça as bruxas, vc não entende nada!
Ah.... se vc auncioou ou ajudou a emissora deixe seu telefone para a gente ver na emissora se tem sue contrato lá de anuncio!
E tbm concordo que perdemos um bom espaço, mas acho que embreve o armindo está devolta!
Senhores, por favor. Eu gostaria que esse espaço não se torna-se uma praça de guerra. A Blumenau foi vendida. A Igreja, através da Arca da Aliança e´a nova dona.
Se teve ou não empresários ligados aos partidos que governam Blumenau isso não importa.
A vida continua e novos projetos virão. Só não fico feliz, vendo amigos que tem o mesmo objetivo(que é ver uma Blumenaum melhor) se degladiando pelo blog.
A união faz força e é nesse momento que temos que estar unidos em torno de projetos e não de desavenças.
Muito obrigado pelo carinho de todos e breve nos encontramos.
Armindo,
Mesmo que a nova direção da rádio tente calar o ouvinte, e sabemos que não é só uma congregação que está por trás dessa aquisição, mas sim grupos econômicos que não entendem a crítica, não conseguirá. A população sempre encontra caminhos alternativos para colocar seu sofrimento.
Mas amigo Armindo, Se não podes mais falar pelo povo na Blumenau, iremos contigo para outra emissora e a Rádio Blumenau ficará somente com aqueles passivos que só acham que Deus fará tudo por eles sem que precisem lutar. Deus existe sim, mas ele apenas dá a vara para pescar e nunca vai dar o peixe.
É nisso que acredito e é por isso que sei que ele vai te dar uma oportunidade melhor.
É uma pena, mas vamos em frente continuando com a luta.
Boa tarde Armindo, ao sr. Marcos e a todos a quem ofendi, peço-lhes desculpas e concordo com o vosso entendimento, do ex ouvinte e que ficará no aguardo
Altamiro da Escola Agricola.
Se não ficasse falando besteira o tempo todo (como agora) não perderia anunciantes. Logo... a rádio não precisaria fechar.
Aprenda amigo Armindo, um dos maiores ensinamentos:
Em boca fechada não entra mosca.. hahahahah
"Piperácia nos olhos de outrém é refrigério". Este ditado (não sei se é bem assim que se escreve) cabe muito bem para esta situação. "Pimenta nos olhos dos outros é refresco". Que tal agora? Quando Armindo, sem critérios e movido por um ódio incontido, vocifera aos brados atacando pessoas e instituições, tudo é muito engraçado e, como uma orda de insanos, corremos juntos para ajudar a apedrejar o alvo apontado por Armindo. Agora que ele desferiu seu afiado dedo para "nossa" Igreja Católica, pulamos para trás. Isso não aceitamos. Afinal, também somos católicos. Bem feito a todos que costumam atingir o alheio, com pedras nas mãos, sem se preocupar com a verdade, destilando ódio e provocando o mal. Que tal agora?
Força Armindo
Força Armindo, nessa hora que a democracia perde, vemos verdadeiros abutres banqueteando na mesa da corrupção. Abutres de plantão, essa batalha vocês ganharam. A guerra ainda não.
Armindo, um dia triste para a democracia, um dia triste para a liberdade de expressão. Me impressiona o quanto a verdade incomoda os poderosos dessa cidade. Ao tentar te calar Armindo, querem sufocar as vozes roucas das ruas, como dizia o grande político Ulysses Guimarães. É engraçado, os novos proprietários da Blumenau alegam que a programação passará a ser somente de cunho evangelizador. Hora, a palavra evangelizar quer dizer levar ao próximo uma mensagem de boas novas. Para um bom entendedor, meia palavra basta. Um abraço Armindo, e não esqueça, a tua luta é a luta de cada ouvinte do Tribuna do Povo.
fiquei muito triste ao ligar a radio pela manhã e não ouvir mais você. Por enquanto a igreja calou sua voz, mas Deus sempre estara do seu lado e nunca calará. Volte logo, pois precisamos muito de você!! abraços de uma pessoa que te admira muito.
Armindo rapaz a coisa ta é feia, nossa cidade tinha até sexta-feira um zorro sem mascara a moda brasileira lutando pelo povo só nos resta aguardar que este que se fez presente em nossos lares não se demore por voltar, mesmo q volte semelhante a hobim hood, um abração, ta dificil passar as proximas manhas sem a tua compania...
Armindo
Acho que você deveria fazer o mesmo que o Bolinha e o Danilo Gomes e procurar "novos ares".
Postar um comentário