domingo, 12 de setembro de 2010

Operação integrada prende 20 pessoas e fecha 42 bares em Santa Catarina

Deic, em Florianópolis, deve apresentar nesta segunda-feira os presos

Uma nova operação integrada da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) fechou neste final de 42 bares em Santa Catarina por falta de documentação. Na ação, que começou na noite de sexta-feira e se encerrou na madrugada de sábado, 20 pessoas foram presas em flagrante por crimes como tráfico de drogas e porte de armas.

Em Navegantes, no Litoral Norte, houve troca de tiros entre policiais e bandidos no bairro Gravatá. Dois assaltantes foram baleados. Os presos foram encaminhados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que nesta segunda-feira deve apresentá-los.

A operação mobilizou 347 policiais civis e militares e 130 carros da polícia. Dos 238 bares fiscalizados, 42 não tinham alvará e foram fechados. Outros 45 foram notificados. A relação de todos os bares interditados não foi divulgada pela SSP. Do total, 11 ficam em Tubarão, no Sul, três em Joinville, no Norte, dois em São José, na Grande Florianópolis, dois em Itapema, no Litoral Norte, e dois em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

No balanço divulgado neste domingo, também constavam a apreensão de três armas, munição, cigarros, CDs, DVDs, relógios contrabandeados ou falsificados, crack, maconha e cinco gaiolas com pássaros sem a documentação exigida.

Essa foi a oitava operação integrada realizada pela SSP desde julho. O objetivo é cumprir mandados de prisão, realizar barreiras e fiscalizar bares e estabelecimentos comerciais em geral.

Jornal de Santa Catarina - Diogo Vargas

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: