terça-feira, 14 de setembro de 2010

CNT/Sensus indica vitória de Dilma no 1º turno das eleições

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira (14) mostra vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno na disputa pela Presidência da República.

A petista recebeu 50,5% das intenções de votos na pesquisa estimulada, contra 26,4% para José Serra (PSDB) e 8,9% para Marina Silva (PV).

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Os demais candidatos, incluindo Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), não atingiram 1% das intenções de votos. Os indecisos e votos nulos/brancos somam 12,6%.

Serra caiu em relação à última edição da pesquisa, divulgada no dia 24 de agosto. Na ocasião, o tucano tinha recebido 28,1% dos votos, enquanto Dilma, 46%. A petista cresceu quatro pontos percentuais, enquanto o tucano recuou dois pontos. Marina se manteve estável. No final de agosto, a candidata do PV havia recebido 8,1% das intenções de votos.

Na pesquisa espontânea, em que a lista de candidatos não é apresentada aos eleitores, Dilma também aparece em primeiro lugar com 44,3% das intenções de votos. Ela é seguida por Serra, com 23%, e Marina Silva, com 7,1. Os demais candidatos também não somaram 1% dos votos.

SEGUNDO TURNO

Num eventual segundo turno, Dilma venceria com 55,5% contra 32,9% de Serra. Nulos, brancos e indecisos somariam 11,6%.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, com 2.000 pessoas em 136 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 29.517/2010.

folha.com.br

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Um comentário:

Anônimo disse...

É o ataque do "zé povo".
Não querem "perder" seu bolsa família, bolsa gás, bolsa leite, bolsa o escambau.....
Eta paizinho lixo este que nasci.