segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vigilância interdita lanchonetes em Blumenau

Estabelecimentos do shopping foram reabertos à tarde, após limpeza

Quatro estabelecimentos de alimentação do Shopping Neumarkt, em Blumenau, foram interditados nessa segunda-feira pela Vigilância Sanitária. Todos funcionam na praça do piso inferior: Pizza Hut, Mc Donald's, Due Sapore e Soft Tacos. O diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Schaefer, disse que a medida foi adotada porque as lanchonetes apresentavam problemas de higiene.

_ Em todas, os equipamentos não foram devidamente limpos na noite de domingo. É obrigatório fazer a higienização do local assim que encerra o expediente. Como constatamos irregularidades, fechamos o estabelecimento para que fosse feita a higienização correta _ explicou. Schaefer comentou ainda que a vistoria é frequente nas lanchonetes do shopping.

As reclamações de clientes encaminhadas à Vigilância Sanitária sobre o local são constantes. A interdição ocorreu no início da manhã de ontem. Assim que limpas, as lanchonetes foram liberadas para o atendimento. À noite, todas já atendiam normalmente.

CONTRAPONTO

O que dizem os estabelecimentos interditados:

Por meio da assessoria de imprensa, o Mc Donald's do Shopping Neumarkt informou que seguiu todas as recomendações da Vigilância Sanitária e que após 40 minutos o restaurante foi reaberto para atendimento ao público.

A gerente da Pizza Hut em Blumenau, Marisa Kolm, informou por telefone que somente a assessoria de imprensa da rede poderia falar sobre o assunto, mas a reportagem não conseguiu contato após o horário comercial.

A gerente do Due Sapore, que se identificou apenas como Gunilda, preferiu não comentar o caso.

A gerência do Soft Tacos em Blumenau não foi encontrada para falar sobre o assunto.

O gerente de Marketing do Shopping Neumarkt, Sidnei Valério, explicou que tudo já foi regularizado conforme exigências da Vigilância Sanitária e que o shopping disponibiliza assessoria aos donos dos estabelecimentos para que todos cumpram as regras de higiene.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Um comentário:

Anônimo disse...

A vigilancia apareceu antes da abertura das lojas;
onde usamos este tempo para limpeza!!!
Tanto que em menos de 1 hora ja estava regularizado!!!
Sou funcionário de uma das lojas,por isso digo isso:pois sei como estava!
Mas mesmo assim Parabenizo a vigilancia sanitária que faz um ótimo trabalho....