sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tio acusado de maltratar sobrinha será indiciado por crime de tortura

image

A delegada da 28ª DP (Campinho), RJ,  Adriana Belém, vai indiciar por crime de tortura o tio acusado de retirar os dentes e queimar a pele da sobrinha, de 5 anos. Segundo a delegada, Shirlei Ferreira do Nascimento, de 37 anos, teria confessado as agressões à sobrinha, porque a criança cometera roubos e seria uma forma de corrigi-la.

A tia da menina, Francimeire Firmino da Silva, de 35 anos, também vai responder por tortura, mas por ter omitido a ocorrência do crime. Francimeire vai responder em liberdade. Já Shirlei pode ficar preso por até oito anos.

O crime foi descoberto após a denúncia da mãe, que voltou a ter contato com a criança há dois dias, depois de um período em Santa Catarina, onde morava. Ao ser informada por outra irmã que a sua filha sofria agressões, a mãe da menina resolveu buscar a criança na casa dos tios. Vendo o estado da filha, que estava com as mãos queimadas e a genitália cortada e também queimada, a mulher denunciou o caso à polícia na tarde de quinta-feira. A criança ficará com a guarda provisória da mãe até uma decisão da Justiça.

- As agressões estavam sendo cometidas há mais de um ano, período em que a criança estava com a tia. Ela alegava que a mãe teria abandonado a filha para viajar. Já o tio confessou o crime, dizendo que fez isso porque queria corrigir a menina. Ele não demonstrou utilizar álcool ou drogas, não mostrou arrependimento. Parece se tratar de uma pessoa extremamente fria - afirmou a delegada.

extra online

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: