segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Temperaturas podem chegar a 22ºC nesta terça-feira em Santa Catarina

Previsão indica sol na maioria das regiões do Estado

A terça-feira deve ser de sol e tempo seco na maioria das regiões de Santa Catarina. A previsão indica um dia com tarde agradável e frio durante a noite. No Vale do Itajaí e no Norte, o céu fica mais nublado, e a umidade aumenta um pouco.

As temperaturas máximas podem chegar a 15 graus Celsius (ºC) na Serra, 19ºC na Grande Florianópolis e Norte, 20ºC no Meio-Oeste, 21ºC no Sul e 22ºC no Oeste, de acordo com a Central de Meteorologia da RBS.

O meteorologista Leandro Puchalski diz que a elevação das temperaturas descartam a possibilidade de geada em Santa Catarina para esta semana.

Além disso, com o afastamento do ciclone extratropical do Litoral, a força do vento diminui e o mar começa a retornar à normalidade — por isso está descartada a ocorrência de ressaca intensa.

Pelo menos até sexta-feira o sol predomina, com registro de mais nebulosidade somente no Litoral Norte. O frio vai ficar restrito à noite e ao amanhecer, explica Puchalski:

— Para quem sai de casa cedo ou trabalha até mais tarde, a dica é usar um agasalho mais quente. No decorrer do dia as temperaturas vão estar tão agradáveis, e ele vai ser dispensável.

Durante o dia, as temperaturas sobem e dão um ar primaveril à estação. Na maior parte do Estado, os termômetros permanecem na média de 17ºC a 20ºC. No Sul e no Oeste, a partir de quinta-feira, a máxima pode chegar até 27ºC.

Mergulho na Beira-mar Norte, em Florianópolis

A segunda-feira já deu bons indícios para quem quer uma trégua do frio intenso. Com temperaturas em gradativa elevação e clima seco, o servente Jeferson de Oliveira até arriscou um mergulho na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

RBS TV E DIÁRIO CATARINENSE/JSC

Nenhum comentário: