terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sindicância sobre mau uso de frota é concluída

Reportagem do Santa sobre utilização de carros públicos motivou investigação

BLUMENAU - O prefeito João Paulo Kleinübing deve decidir até o início da próxima semana se acata ou não os fatos apurados pela sindicância que investigou o uso indevido de veículos públicos denunciado pelo Santa. A reportagem foi publicada no dia 25 de março deste ano. De acordo com a presidente da comissão de sindicância, Aleteia Farias, o julgamento será feito somente por Kleinübing. Caso considere os servidores culpados, um processo administrativo será aberto. Eles podem receber advertências, suspensão ou até exoneração.

A sindicância durou quase cinco meses e foi concluída semana passada. Três testemunhas prestaram depoimentos – entre elas os dois repórteres que fizeram os flagrantes. Aleteia afirmou que a sindicância corre em segredo e não revelou quantas pessoas foram acusadas.

Entre os dias 26 de fevereiro e 10 de março, o Santa acompanhou servidores da prefeitura de Blumenau que usavam carros públicos para fins privados. Josvaldo Antonio Ottesbach, Robinson Soares e Marcos Stoll foram flagrados usando os veículos fora do horário de trabalho.

Servidor foi exonerado no mesmo dia em que denúncia foi publicada

Stoll era lotado como coordenador de Equipes da Companhia Urbanizadora de Blumenau, mas prestava serviços à Secretaria de Serviços Urbanos. Ele foi exonerado do cargo no mesmo dia em que ocorreu a denúncia.

Ottesbach, que é gerente de Iluminação Pública, e Soares, que responde pela Diretoria de Iluminação, continuam nos cargos até a conclusão da sindicância. A equipe de reportagem do Santa flagrou os dois servidores e o ex-servidor usando os carros para almoços com a família, uma ida ao Litoral no fim de semana e outros compromissos particulares.

Na época da denúncia do Santa, o promotor de Justiça Gustavo Mereles Ruiz Diaz, através da assessoria, informou que aguardaria o término da sindicância administrativa da prefeitura para instaurar os inquéritos que devem apurar os crimes de improbidade administrativa e peculato. A instauração ocorrerá levando em conta os depoimentos e provas colhidas na investigação da sindicância.

Jornal de Santa Catarina

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: