sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Seja jogador de Futebol Americano em Blumenau

image

Interessados devem se cadastrar com Head Brian, pelo telefone (47) 8851:9788 ou pelo E-mail badilijan@yahoo.com.

Os participantes devem levar roupa para prática esportiva e chuteiras com trava alta.

Riesen Time de futebol Americano de Blumenau. – www.riesen.com.br – Seletiva para ingresso de novos jogadores. Temporada 2011.

RIESEN

O Riesen surgiu do amor pelo futebol americano que duas pessoas (fundadores) tinham. A intensão de montar um time pra disputar a liga estadual surgiu depois que a paixão dos dois começou a contagiar outras pessoas que viriam a se tornar jogadores posteriormente(2007).

Como todo esporte que não é tradicional para os brasileiros, o desenvolvimento do time passou por diversos obstáculos, tais como: campo para treinamento, apenas uma bola oval, falta de uniforme, etc. Falta de jogadores fixos também foi um problema... Havia treinos em que apareciam 7, 12 pessoas enquanto um time precisa de no mínimo 25, para os nossos padrões.

Com essa realidade superada, hoje o time conta com equipamentos completos, campo com ótima estruturação, bolas e jogadores. O Riesen Football Team tem seu nome concretizado e já "incomoda" times que treinam há muito mais tempo.

FUTEBOL AMERICANO

O futebol americano, conhecido nos Estados Unidos da América simplesmente como football ("futebol", em português), e em alguns outros países de língua inglesa como gridiron, é um desporto de equipe e de contato que surgiu de uma variação do rugby e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real.

É frequente ver no futebol americano uma metáfora para a guerra, com muita violência pessoal a ter lugar dentro do campo, com jogadores pesando 150kg ou mais a empurrar-se mutuamente com cada grama do seu peso, e com uma linha de frente claramente definida, que se move para trás e para a frente ao longo do campo, separando as equipes de ataque e defesa

NOMENCLATURA

O futebol americano nos Estados Unidos é chamado simplesmente de football ao contrário da maioria dos países do mundo que associam a palavra ao futebol.

Na verdade essa confusão entre os nomes se dá ao fato do futebol e do rugby terem sido introduzidos praticamente na mesma época no Estados Unidos.

O rugby surgiu na Inglaterra como uma variação do futebol, por isso era formalmente chamado de rugby-football para se diferenciar do futebol controlado pela FA chamado formalmente de association-football.

Apesar disso informalmente os dois desportos eram chamados simplesmente de football, com isso a nomenclatura informal do nome foi carregado junto com o esporte que surgiu com as influências do rugby, sendo que hoje em dia os dois desportos mantém características facilmente reconhecíveis.

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: