terça-feira, 24 de agosto de 2010

Prefeitura tem programação especial para comemorar os 160 anos de Blumenau

Prefeitura está preparando uma série de eventos em comemoração aos 160 anos da cidade, festejados no dia 2 de setembro. Atrações como exposição de orquídeas e solenidade em homenagem ao fundador de Blumenau, Hermann Otto Bruno Blumenau, estão na agenda da cidade.

O Concurso Miss Blumenau 2011 faz parte das comemorações e acontece na quarta-feira, dia 25, no Obs Concept, localizado na rua Antonio da Veiga. Já no domingo, dia 29, o Parque Vila Germânica receberá o Dia de Lazer Especial e a 9ª Cãominhada, em frente ao setor 3.

Além disso, o tradicional desfile pela rua XV de Novembro, está programado para o dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. O desfile começa às 9h30min e contará com a participação de 1500 pessoas, divididas em sete grandes alas: Passado/Presente, Educação, Esporte, Serviço Social, Cultura, Saúde e Meios de Transporte.

Com o tema “Blumenau 160 anos”, 10 carros alegóricos vão sair da XV, na confluência com a Alameda Rio Branco e seguem até a esquina da rua Amadeu da Luz. A novidade do desfile, que contará com mais de 90 entidades, entre escolas, centros de educação infantil e clubes de caça e tiro, é a lembrança aos 150 anos do Teatro Carlos Gomes, também comemorados em 2010.

Ainda no dia 2, o ginásio do Sesi será palco da Liga Nacional de Handebol com a disputa entre FMD/Blumenau e Aceu/Univali/Amaj/Itapema. O jogo será às 19h, com entrada gratuita. No mesmo horário, acontece o concerto comemorativo ao aniversário de Blumenau, no Espaço Elfy Eggert, na Fundação Cultural.

Outros eventos esportivos também marcam os 160 anos da cidade. No sábado, dia 4, novo jogo da Liga Nacional de Handebol entre FMD/Blumenau e Santa/Feevale/Novo Hamburgo – RS. A disputa será às 17h, no Sesi. E no domingo, dia 5, haverá a 4ª Maratona de Blumenau, com saída às 7h30min do portal do Parque Vila Germânica.

Para encerrar as festividades, será realizado o desfile cívico de 7 de Setembro, também na rua XV de Novembro. Vale lembrar que toda a comunidade está sendo esperada para prestigiar as atrações. 

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: