quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Praça Acústica e Super Sábado agitam Blumenau

Evento será na Praça Dr. Blumenau, sábado dia 21, entre 9h e 17h, com apresentações de quatro atrações

O Projeto Praça Acústica, da Fundação Cultural de Blumenau (FCB), na Praça Dr. Blumenau tem programação especial, sábado, dia 21, durante todo o dia.

O evento com várias atrações, acontece junto com o Super Sábado. O público vai poder conferir entre 9h e 17h, diversos tipos de sons, como rock. A Praça Acústica tem o apoio cultural da Bermo.

A primeira atração será da Banda Lohan, às 9h. Formada pelo trio Leandro Roepke (vocal, guitarra e harmônica), Thiago Gonzaga (baixo) e Emerson Gonzaga (bateria), se caracteriza pela mistura contagiante de letras autobiográficas com pesada carga emocional e interpretações que não encontram limites. A banda tem influências do cantor norte-americano Jony Cash e das bandas Nirvana e Pearl Jam.

Logo em seguida será a vez do cantor gaúcho Bruxo, radicado em Blumenau, que fará uma homenagem a Raul Seixas. Será uma oportunidade dos amantes do rock – reviver clássicos, como Al Capone, Gita e Eu nasci há dez Mil anos atrás. No período da tarde, mais rock, com as bandas Cefálica e Artigo 65.

O projeto Praça Acústica existe desde 2006. É apresentado duas vezes por mês, sempre na Praça Dr. Blumenau. No início, os shows ficavam sob a responsabilidade de escolas de músicas da cidade e quase sempre faziam referência à alguma data temática.

Atualmente, segundo Nico Woff, diretor de cultura da FCB, algumas escolas ainda participam do projeto, entretanto, as apresentações de músicos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura são mais constantes. “É uma forma de valorizar o artista blumenauense”, comenta o diretor.

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: