domingo, 15 de agosto de 2010

Metade do eleitorado crê na vitória de Dilma, diz Datafolha

Além de ter se isolado à frente na pesquisa Datafolha para presidente, Dilma Rousseff (PT) ampliou entre os eleitores a percepção de que será a vitoriosa em 3 de outubro. Para 49% a petista vencerá, contra 25% que apostam no êxito de José Serra (PSDB), informa reportagem de Fernando Rodrigues, publicada neste domingo pela Folha.

Há 20 dias, 41% achavam que Dilma se elegeria, contra 30% que apontavam Serra. Segundo a pesquisa do Datafolha feita de 9 a 12 deste mês, a petista tem 41%, e Serra, 33%. A diferença de oito pontos na intenção de voto se converte em 24 pontos quando se trata da expectativa de vitória.

Outro indicador mostra o viés de alta de Dilma. Dos que optam pela petista, 80% dizem que seu voto a favor da petista está "totalmente decidido" e 19% ainda admitem mudar. Dos eleitores de Serra, 70% estão totalmente decididos e 28% admitem mudar. No eleitorado de Marina Silva (PV), só 59% se dizem decididos.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Evolução da expectativa de vitória. Resposta estimulada e única, em % Untitled1

folha.com.br

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Um comentário:

www.eraldonaz.com disse...

Você tem muita coragem de publicar essa mentira... essas pesquisas servem apenas pra aliciar os descrentes com a politica...
faça uma pesquisa seria nas universidades pra vocês ver ...