sábado, 14 de agosto de 2010

Mar agitado provoca destruição no Litoral de SC

Na Praia do Rosa, em Imbituba, imóveis à beira-mar foram danificados

  Construção de muro de contenção na Capital foi prejudicada - Foto:  Flávio Neves8779221

A atuação de um ciclone extratropical sobre o oceano provoca ressaca, com ondas de até dois metros, nas praias do Litoral de Santa Catarina neste sábado. Por causa da variação da maré, a força das ondas causou estragos no Litoral Sul.

Na Praia do Rosa, em Imbituba, muros de contenção de imóveis na beira da praia foram destruídos. Parte de um restaurante desmoronou.

O local serviria como base para uma competição esportiva nacional programada para este sábado no balneário. Segundo Malvina Marques, dona do imóvel, a maré subiu muito por volta das 5h e o mar cobriu a faixa de areia da praia, atingindo o estabelecimento.

Moradores e comerciantes passaram a noite tentando evitar que o mar provocasse mais destruição. Com o dano à estrutura, o local de coordenação do evento teve de ser alterado.

Na Capital, a maré alta prejudicou os trabalhos de construção de um muro de contenção na Praia da Armação, no Sul da Ilha de Santa Catarina.

Na manhã deste sábado, o mar estava revolto e deu um pouco mais de serviço para os cerca de 10 homens que trabalhavam na praia. As ondas maiores, por vezes, molharam os trabalhadores. Quando ficar pronto, o muro terá 84 mil metros quadrados.

A construção se iniciou em maio, depois de a ressaca ter destruído 12 casas. A previsão da Secretaria de Obras é de terminar a contenção, feita em caráter emergencial, entre o final deste mês e o início do próximo.

Segundo o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, a situação deve se repedir nos próximos dias, quando o mar segue revolto no Litoral Catarinense. Também pode ventar forte em algumas regiões.

RBS TV E DIARIO.COM.BR/JSC

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Um comentário:

Anônimo disse...

A coisa vai piorar a cada dia, este planeta não tem mais salvação, pelo menos não com estes habitantes que aqui estão hoje.