sábado, 21 de agosto de 2010

Ex-governador Luiz Henrique da Silveira mantém liderança na pesquisa para o Senado

Levantamento Mapa aponta intenções de voto dos catarinenses

O ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) continua liderando a corrida pelo Senado. O deputado federal Paulo Bauer (PSDB) é o segundo candidato mais lembrado. Hugo Biehl (PP) e Cláudio Vignatti (PT) aparecem em seguida, em empate técnico.

A pesquisa Mapa, encomendada pelo Grupo RBS e realizada entre os dias 18 e 19 de agosto, aponta Luiz Henrique com 22,6% das intenções de voto. O resultado é ligeiramente superior ao da última pesquisa, publicada em 13 de julho.

Bauer aparece em seguida, com 11,5% dos votos. O candidato do PP soma 6,9% das intenções de voto, enquanto o petista aparesenta 6,1%. Como na pesquisa anterior, o número de indecisos se mantém alto, chegando a quase 30%.

A pesquisa Mapa ainda verificou o nível de interesse dos eleitores. A um mês e meio da data da votação, metade dos entrevistados se declara pouco ou nada interessada, contra 9,9% dos que se dizem muito interessados.

Os entrevistados também foram questionados sobre a atitude em relação ao horário eleitoral gratuito. Cerca de 45% dos eleitores declararam já ter visto ou ouvido o programa eleitoral deste ano, sendo que 39,3% afirmaram que pretendem continuar acompanhando. Um terço (32,7%) não viu ou ouviu os programas, mas ainda pretende fazê-lo. E cerca de um quarto (21,2%) se mostra resistente a este tipo de propaganda.

Ficha técnica:
Período da pesquisa: de 18 a 19 de agosto de 2010
Tamamho da amostra: 1.008 eleitores
Solicitante: Grupo RBS
Margem de erro: 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos
Registros: no TSE, sob o nº 24071/2010, e no TRE, sob o nº 48553/2010

DIARIO CATARINENSE/JSC
Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: