sábado, 14 de agosto de 2010

Domingo deve ser de muito frio em todas as regiões de Santa Catarina

Pode gear nas áreas mais altas do Estado

Uma massa de ar seco e frio deixa este domingo com tempo firme e muito frio em Santa Catarina. O dia deve ser bom para ficar em casa do Sul à Grande Florianópolis, área com previsão de maior quantidade de nuvens. Pode gear nas regiões mais altas do Estado.

A temperatura mínima prevista para Santa Catarina é de -3 graus Celsius (ºC), na Serra, e a máxima, de 21ºC, no Litoral Norte. Os termômetros variam de 4ºC a 15ºC na Grande Florianópolis, 2ºC a 19ºC no Oeste, 4ºC a 18ºC no Extremo-Oeste, 0ºC a 17ºC no Meio-Oeste, 2ºC a 18ºC no Litoral Sul, 3ºC a 18ºC no Vale do Itajaí, -1ºC a 17ºC no Planalto Norte e 11ºC a 21ºC no Litoral Norte.

Ressaca no mar

A atuação de um ciclone extratropical no oceano colaborou para a formação de ressaca no mar neste sábado, o que causou estragos no litoral catarinense.

Na Praia do Rosa, em Imbituba, muros de contenção de imóveis na beira da praia foram destruídos. Parte de um restaurante desmoronou. Na Capital, a maré alta prejudicou os trabalhos de construção de um muro de contenção na Praia da Armação, no Sul da Ilha de Santa Catarina.

Segundo o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, a situação deve se repetir nos próximos dias, quando o mar segue revolto no Litoral Catarinense. Também pode ventar forte em algumas regiões.

Na segunda-feira, a combinação frio e tempo aberto deve se manter, com chance de chuva no Litoral Norte de Santa Catarina.

DIARIO.COM.BR/JSC

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: