quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Chance de neve lota hotéis da Serra catarinense

Encontrar hospedagem disponível pode ser um lance de sorte, veja como se programar

A forte massa de ar polar que se aproxima de Santa Catarina deve fazer as temperaturas caírem no fim de semana, que pode ser o mais frio do ano. Segundo a Central de Meteorologia da RBS, o frio rigoroso pode dar condições para novos registros de neve pelo Estado a partir da noite de sexta-feira, quando as temperaturas devem se aproximar de 0ºC na região Serrana.

Com previsão de frio intenso e chance de neve, turistas correm para a Serra. Se você pensou em arrumar as malas para subir para ver o fenômeno mais esperado do inverno, prepare-se para uma longa busca em hotéis.

Praticamente não há mais vagas nos cerca de 700 leitos da rede hoteleira de São Joaquim. Em Urubici, também está tudo reservado.

Encontrar uma cama disponível pode ser um lance de sorte. Com a mesma sorte também é possível encontrar alguma vaga em Urupema, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. Caso contrário, vai ter que esticar a viagem e ir até Lages, que dispõe de variados hotéis-fazendas e urbanos.

Lages fica a 50 quilômetros de Urupema, 80 de São Joaquim e 110 de Urubici. Mas é preciso ser ágil e fazer a reserva rápido, pois os principais hotéis-fazendas da cidade, por exemplo, já estavam com 80% dos leitos reservados na tarde desta quinta-feira.

Com neve ou sem, a Serra Catarinense é sempre uma excelente opção de passeio.

DIÁRIO CATARINENSE/JSC

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: