quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Avião que caiu no Rio levaria Xuxa para Recife

Apresentadora embarcaria no aeroporto internacional nesta manhã

  Fabio Motta / Agência Estadoaviao-baia-guanabara-tl

A assessoria de imprensa da apresentadora Xuxa confirmou à Rede Record, no fim da manhã desta quinta-feira (12), que o avião que se acidentou no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, às 9h16, levaria a artista para Recife (PE).

Xuxa embarcaria no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte carioca, e seguiria para a capital pernambucana, onde tem compromissos até esta sexta-feira (13).

O jato executivo da marca Learjet 55, prefixo PT-LXO, caiu na baía de Guanabara, após derrapar na cabeceira da pista principal do Santos Dumont. O piloto seguia para o aeroporto internacional, mas teve problemas na decolagem e tentou pousar. Os três tripulantes não ficaram feridos. Eles passaram por avaliação médica e estão bem.

A empresa Ocean Air Táxi Aéreo, proprietária da aeronave, informou através de nota que investiga as causas do acidente. Os trabalhos também são acompanhados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

O Santos Dumont ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de uma hora, mas reabriu às 10h31, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Somente a pista auxiliar está sendo usada. A pista principal continua interditada. Em função do acidente, quatro voos foram desviados para o aeroporto Internacional.

Técnicos tentam fazer o resgate do avião, que boia no mar. Carros com guinchos estão no local e tentam içar a aeronave. Homens do Corpo de Bombeiros também estavam no mar, por volta das 11h30.

As dimensões das pistas do aeroporto Santos Dumont são 1.323m x 42m (principal) e 1.260m x 30m (auxiliar). A metragem é considerada segura pela Infraero, embora alguns especialistas as caracterizem como curtas. Em 2009, o local registrou fluxo de 97.075 aeronaves e 5.099.643 passageiros.

Assista ao vídeo:

R7

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: