quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Assaltantes atacam ônibus no Meio-Oeste e roubam R$ 60 mil

Dupla encapuzada agiu na SC-302 em Santa Cecília

Daisy Trombetta

Dois assaltantes trancaram passageiros de um ônibus de turismo no bagageiro e fugiram levando R$ 60 mil na noite dessa quarta-feira, na SC-302 em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMrv), uma das vítimas, que excursionava de Videira para São Paulo (SP) para fazer compras, conseguiu usar o telefone celular. Ele telefonou para o dono da empresa de turismo, que acionou a polícia.

Os passageiros foram libertados em seguida, sem ferimentos. Quando os policiais chegaram, os suspeitos já tinham fugido com o dinheiro. O caso foi repassado à Polícia Civil, que não tem pistas sobre a identidade dos envolvidos.

Como foi

Segundo o soldado da PMrv, Juceli Varela, as vítimas relataram que o ônibus foi abordado pelos suspeitos quando o motorista parou num trevo no encontro da SC-302 com a BR-116.

Armados com dois revólveres, os assaltantes teriam obrigado o motorista a manobrar o veículo e seguir em direção a Lebon Régis. Quando se aproximavam da cidade, eles forçaram o condutor a entrar numa estrada de chão que dá acesso à áreas de reflorestamento de pinus e a parar a cerca de 500 metros da rodovia.

Todos os ocupantes do ônibus tiveram que entregar o dinheiro que levavam e foram trancados no bagageiro. Eles só conseguiram sair do local com a chegada da polícia.

O coletivo foi retirado do local ainda à noite, com o uso de um guincho.

Jornal de Santa Catarina

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: