sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Adolescente apaixonado por literatura já leu mais de 300 livros em um ano

O gosto pela leitura começou depois de um castigo

O adolescente Luís Antônio Gonçalves diz que já leu mais de 300 livros em um ano. O gosto pela leitura começou após um castigo "alternativo" dado pelo pai. Depois de apresentar uma nota baixa em história, Evandro Luís Gonçalves mandou que o filho lesse dez livros.

O jovem de 14 anos acabou gostando e impressiona pela rapidez que lê um livro. Ele garante que consiga ler um livro de um pouco mais de 200 páginas, como Macunaíma, de Mário de Andrade, em apenas uma hora. Luís tem seus autores favoritos: entre os estrangeiros, ele prefere os autores de best-sellers como Dan Brown, já entre os escritores brasileiros seus preferidos são Machado de Assis e Jorge Amado, que escreveram clássicos da literatura nacional.

A psicóloga Alessandra Moreno diz que o despertar para a leitura pode acontecer em qualquer fase da vida. Alessandra explica que até mesmo uma bula de remédio pode incentivar alguém a ter o hábito de ler. 

- O livro, o texto e qualquer outra coisa que a gente leia, mesmo a bula de remédio, vai causar alguma sensação importante. Uma sensação prazerosa, gostosa de alguma forma.

R7

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: