terça-feira, 20 de julho de 2010

Sol volta a aparecer em Santa Catarina

Nova massa de ar polar deixa o tempo firme e reduz temperaturas entre o Oeste e a Serra

A chuva dá uma trégua em Santa Catarina nesta terça-feira. A chegada de uma nova massa de ar polar diminui a nebulosidade e faz com que o sol apareça entre nuvens em todas as regiões ao longo do dia.
Além de deixar o tempo mais firme, o deslocamento do sistema também provoca a redução das temperaturas em boa parte das cidades do interior.

Durante a madrugada, as menores temperaturas se aproximaram de zero grau Celsius (ºC) em municípios entre o Oeste e a Serra, conforme Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.

Na faixa litorânea e demais áreas, não faz tanto frio. As as marcas entre 0h e 6h ficaram em torno dos 10ºC.

A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, alerta para a formação de nevoeiros no amanhecer em algumas cidades. As formações, no entanto, se dissipam nas próximas horas.

À tarde, a temperatura deve ficar agradável na maior parte das cidades, com máximas entre 17ºC e 20ºC — podendo superar estes registros no Norte e Vale do Itajai.

Puchalski adianta que há a possibilidade do aumento da nebulosidade entre a proxima noite e o amanhecer de quarta, mas o tempo deve seguir com predomínio de sol amanhã.

Na tarde de quarta, as máximas ficam ainda mais altas, com registro de 24ºC na maioria das regiões. Há previsão do retorno da chuva para quinta e sexta-feira.

DIARIO.COM.BR

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: