quinta-feira, 15 de julho de 2010

Luzerna (SC) registra neve na manhã desta quinta-feira; frio persiste no Sul

O Estado de Santa Catarina registrou na manhã desta quinta-feira, em Luzerna (425 km de Florianópolis), os primeiros flocos de neve neste inverno.

De acordo com o Ciram (Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina), a neve ocorreu numa localidade de Limeira, na área rural do município de 5.528 habitantes. Segundo o centro, o fenômeno foi de fraca intensidade e durou cerca de 20 minutos. Mesmo assim houve acúmulo de neve na superfície.

Os meteorologistas do Ciram afirmam que há previsão de mais neve nas áreas mais altas de Santa Catarina até a madrugada de domingo.

MORTES

O frio pode ter provocado a morte de quatro pessoas ontem no Sul do país. As mortes ocorreram nos Estados do Rio Grande do Sul e do Paraná.

Em Passo Fundo (RS), um morador de rua foi encontrado morto com sinais de hipotermia. Em Santa Maria (RS) foi encontrado outro corpo --mas ainda não confirmada a causa.

Em Santana do Livramento (RS), o morador de rua Gerardo Wilmann Ramallo Rodriguez, 47, foi encontrado morto na região central da cidade. A Polícia Civil de Santana do Livramento atribuiu a morte de Rodriguez ao frio, abaixo de zero na cidade gaúcha nos últimos três dias.

Já em Curitiba (PR), Dimas Ernesto Baptista, 48, outro morador rua, estava deitado embaixo de uma marquise no bairro Guabirotuba quando foi encontrado morto por um taxista. O corpo apresentava sinais de hipotermia, como pele pálida e rigidez dos membros.

Folha.com.br

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: