segunda-feira, 19 de julho de 2010

Joinville lidera ranking catarinense no Enem

Relatório aponta a Associação Educacional Luterana Bom Jesus como a melhor escola

Joinville, no Norte de Santa Catarina, mais uma vez liderou o ranking catarinense no quesito "educação". É o que mostra o relatório de desempenho das escolas brasileiras no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Associação Educacional Luterana Bom Jesus (Ielusc) é a melhor escola catarinense, com média 684.15, e o Posiville é o segundo colocado entre as 1003 escolas catarinenses que participaram da avaliação.

O resultado amplia a boa colocação da maior cidade catarinense no Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb), divulgado em 2 de julho, avaliando a educação básica no Brasil. Joinville teve 14 colégios entre os 23 melhores.

As mudanças no Enem não permitem fazer comparações com outras edições, mas o bicampeonato da melhor escola pública do Estado chama atenção. Pelo segundo ano, os alunos do Feliciano Nunes, conhecido como o colégio militar de Florianópolis, tiveram a melhor nota da rede pública de Santa Catarina.

Das mais de mil escolas catarinenses que fizeram a prova, cerca de 300 não tiveram as notas divulgadas porque o índice de participação dos alunos (10 ou menos prestaram a prova) foi menor do que 2%.

DIÁRIO CATARINENSE

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: