quarta-feira, 14 de julho de 2010

Frio no Sul pode ter matado mais duas pessoas

Mais duas mortes registradas na manhã desta quarta-feira no Rio Grande do Sul e no Paraná podem estar relacionadas ao forte frio na região Sul do país.

Em Santana do Livramento (RS), o morador de rua Gerardo Wilmann Ramallo Rodriguez, 47, foi encontrado morto de manhã na região central da cidade. A Polícia Civil de Santana do Livramento atribuiu a morte de Rodriguez ao frio, abaixo de zero na cidade gaúcha nos últimos três dias.

Segundo a escrivã da Polícia Civil de Santa do Livramento (RS), Leda Marisa dos Santos, que atendeu a ocorrência, o corpo de Rodrigues foi encontrado às 7h da manhã.

"Ele estava descalço, apenas com uma calça e uma camiseta e apresentava todas as características de morte por frio", disse.

O corpo do morador de rua foi encaminhado para necropsia, para confirmação da morte por hipotermia. A polícia foi acionada por outros moradores de rua, que encontraram o corpo de Rodriguez em uma casa abandonada.

Em Curitiba (PR), Dimas Ernesto Baptista, 48, outro morador rua, estava deitado embaixo de uma marquise no bairro Guabirotuba. Ele foi encontrado morto na manhã de hoje por um taxista. O corpo apresentava sinais de hipotermia, como pele pálida e rigidez dos membros.

Nesta semana, outras três mortes registradas em Passo Fundo e Santa Maria (RS) e em Mandaquari (PR) também podem ter relação com o frio na região.

Previsão

O Inmet alerta que o frio intenso deve continuar no Sul do país, principalmente durante as madrugadas, quando devem ocorrer geadas. Segundo o meteorologista Flávio Varone, do 8º Distrito Meteorológico do Inmet, em Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira foi registrada a menor temperatura do ano, de -5,7ºC, no município de General Carneiro, no sul do Paraná.

Nos recordes de temperaturas baixas deste inverno, São Joaquim (SC) registrou hoje, -5,2ºC e, em Vacaria (RS), os termômetros marcaram -3,4ºC. De acordo com o meteorologista, as temperaturas devem permanecer baixas até sexta-feira (16), com menor intensidade no Paraná.

Folha.com.br

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: