domingo, 18 de julho de 2010

Frio e chuva permanecem em Santa Catarina nesta segunda-feira

Na Capital, a temperatura média é de 15ºC, mas a sensação térmica se aproxima dos 10ºC

As condições do tempo em Santa Catarina não devem mudar muito nesta segunda-feira, trazendo o mesmo cenário do final de semana. O clima frio e chuvoso permanece em todas as regiões.

Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o clima em Santa Catarina, a sensação térmica de que o dia está mais gelado do que marca o termômetro segue por causa da cobertura de nuvens, da chuva constante e da umidade relativa do ar elevada.

Em Florianópolis, a temperatura média é de 15°C (graus Celsius), mas a sensação será, na maior parte do dia, de 10ºC. No Oeste, os termômetros oscilam entre 7°C e 14°C, enquanto a sensação de frio deve ficar perto dos 4ºC.

Como de costuma, na Serra, o dia será mais gelado. A mínima de 7ºC deve fazer a sensação cair para 1ºC.

No Sul, a temperatura varia entre 14ºC e 20ºC, enquanto no Norte, fica entre 17ºC e 21ºC.

Na maior parte do dia, pode chover fraco. Porém, a Central RBS de Meteorologia alerta para condições de chuva mais forte em alguns momentos, refletindo em volumes significativos. No Norte do Estado, por exemplo, os volumes de chuva no mês de julho em Santa Catarina já ultrapassam a marca do que seria considerado normal para o mês.

Próximos dias

O frio deve diminuir gradativamente nos próximos dias, com o afastamento da intensa massa de ar polar para o oceano.

Na terça-feira, o dia deve ser de meia estação, com frio ao amanhecer e temperatura agradável à tarde. Na quarta-feira, os termômetros podem marcar 26ºC no Sul e no Vale do Itajaí.

Entre terça e quarta-feira, a chuva deve dar uma trégua, mas já volta na quinta-feira.

DIARIO.COM.BR

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: