segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chuva marca chegada da frente fria em Blumenau

Temperaturas dessa semana devem ser as mais baixas dos últimos anos no Estado

  Foto: Jandyr Nascimento8570153

A chuva do final da tarde desta segunda-feira em Blumenau só acaba na terça, quando dá espaço à frente fria que derruba as temperaturas. O amanhecer de quarta-feira no Vale do Itajaí deve ter os termômetros registrando entre 6 e 8 graus. As informações são do meteorologista Leandro Puchalski. Ele explica que terça-feira o tempo tende a ser mais seco e o sol vai aparecendo aos poucos ao longo do dia.

Puchalski diz ainda que essa semana, em Santa Catarina, as temperaturas devem ser as mais baixas dos últimos anos. Uma massa de ar polar de intensidade histórica se aproxima do Estado, trazendo temperaturas muito baixas, e até negativas em algumas regiões, como na Serra. O mesmo fenômeno vai atingir outros estados do Brasil e diversos países da América do Sul.

A previsão para essa semana é de chuva em várias regiões. Em Chapecó, no Oeste, já está chovendo, o que deve se repetir nas demais áreas do Estado. As geadas deverão ser intensas nas primeiras horas de terça-feira, principalmente na região serrana e no Planalto.

_ Entre a noite desta segunda-feira e as primeiras horas da terça, a Serra poderá ter a chuva caindo na superfície e congelando. Chance de neve não se descarta nesse período também, mas as condições não são das mais favoráveis _ afirma Puchalski.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: