sexta-feira, 16 de julho de 2010

Blumenau recebe a 17ª Festitália

Cantor internacional e mais espaço são as novidades desta edição

Começa nesta sexta-feira a 17ª Festitália. Durante 10 dias, o Parque Vila Germânica, casa da Oktoberfest, recebe a maior festa italiana do Estado. Gastronomia, música e diversão em família são os principais atrativos da festa organizada pelo Lira Circolo Italiano di Blumenau. Nesta edição, uma das novidades é a apresentação do cantor internacional Luciano Bruno, ícone do romantismo. A outra fica por conta do reforço na carta de vinhos oferecida ao público: serão 25 (10 importados, sendo nove da América do Sul e um italiano).
O presidente do Lira Circolo Italiano di Blumenau, Udolino Campestrini, diz que a festa terá mais espaço, pois será no Setor 2, e não mais no 3, como nas edições anteriores. Com a ampliação, os organizadores esperam público recorde.
_ Esta edição deve ser a maior de todas. É uma festa italiana, mas outras etnias são bem vindas. A Festitália é um lugar para reunir a família, para degustar a deliciosa culinária, para conversar e ouvir boa música _ define Campestrini.

17ª Festitália

Período: de 16 a 25 de julho
Local: Setor 2 do Parque Vila Germânica
Horário: a partir das 20h. Domingos a partir das 11h
Ingressos: de segunda a quinta, R$ 5. Sextas-feiras e sábados, R$ 10 (ingressos para o show de Luciano Bruno, dia 24, podem ser comprados antecipadamente nas lojas Havan de Blumenau). Domingos, entrada gratuita. Meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos.

Programação

Sexta-feira
20h: Deco Dalponte & Banda Blumenau
21h: grupo de dança folclórica Belli Balli
21h30min: abertura oficial
21h40min: banda Sapore di Napoli, de São Paulo
Sábado
20h: Deco Dalponte & Banda Blumenau
21h: grupo de dança folclórica Belli Balli
21h30min: banda Sapore di Napoli, de São Paulo
Domingo
11h: início do almoço
11h: Lamar Italian Show de Blumenau
13h: grupo de dança folclórica Belli Balli
13h30min: Lamar Italian Show de Blumenau
16h: encerramento

JORNAL DE SANTA CATARINA

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: