quinta-feira, 15 de julho de 2010

Após gafe, Globo esconde nome de jogadores em vídeo on-line

A Globo admite que deu uma "maquiada" na versão on-line da reportagem do "Fantástico" que, sem querer, deixou passar os nomes de Richarlyson e Ronaldo em frases eróticas no e-mail de uma cafetina.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Audrey Furlaneto e publicada na Folha desta quinta-feira (15). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

O programa usou o recurso gráfico de selecionar e destacar frases de um documento, ampliando-as em primeiro plano. Ocorre que as letras em segundo plano seguiram legíveis.

Assim, além de destacar frases como "Atendo em média de 15 a 20 por mês", acabou por deixar ler, ao fundo, "Ronaldo adora brinquedos de todos os tipos e tamanho. Assim como Richarlyson".

Dois dias depois de o programa ir ao ar com a gafe, a emissora resolveu-se "aumentar ainda mais a distorção" no trecho do vídeo online.

Agora, os nomes estão embaçados.

Enquanto isso, Ronaldo seguiu alheio à saia justa. No Twitter, deixou só um "Fala, galera. Hoje, dia de treino em dois períodos e amanhã tem nosso Timão de volta".

Os jogadores Ronaldo e Richarlyson, cujos nomes foram exibidos acidentalmente em reportagem sobre orgias na Globo – Foto: Fernando Santos/Folhapress10194501

Folha.com.br

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: