domingo, 11 de julho de 2010

Acaert divulga nota em solidariedade ao jornalista agredido na final da Copa Santa Catarina

Delfim Peixoto Neto teria invadido a cabine de transmissão após a partida

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) divulgou, neste domingo, uma nota oficial em repúdio à agressão sofrida pelo jornalista Rodrigo Santos, da Rádio Cidade, de Brusque, na final da Copa Santa Catarina, que ocorreu no sábado, em Joinville.

Após o fim do segundo tempo, o assessor da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Peixoto Neto, e mais quatro seguranças invadiram a cabine de transmissão e teriam agredido Rodrigo com socos e pontapés. Delfim é filho do presidente da FCF, Delfim Peixoto Filho. 
A cena foi presenciada pelo jornalista Maurício Haas e o comentarista Paulo Sérgio Pereira, o Xirú, que registraram boletim de ocorrência neste domingo, em Brusque.

O radialista postou uma foto em seu twitter com o rosto machucado.
Leia a nota oficial da ACAERT:

"Sobre a agressão sofrida pelo jornalista e radialista Rodrigo Santos, da Rádio Cidade, de Brusque, logo após a final da Copa Santa Catarina, entre Joinville e Brusque, realizada no dia 10 de julho, na Arena Joinville, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão — ACAERT, manifesta o seguinte:

— Apoio e solidariedade ao radialista que foi agredido covardemente durante exercício profissional. Agora, o caso é de polícia, já que foi feito boletim de ocorrência.

— Repudia e condena mais um ato de violência contra profissionais da imprensa, registrado em estádios de futebol de Santa Catarina.

— Espera que a Justiça seja feita e que os culpados sejam exemplarmente punidos.

Florianópolis, 11 de julho de 2010.

Marise Westphal Hartke
Presidente ACAERT".

DIARIO.COM.BR

Veja também no Blog:

Jovem morre esfaqueado em Brusque

Homem indiciado por agressão de trânsito em Joinville é morto pela Polícia Militar em Araquari

Apostador do Ceará acerta sozinho a Mega-Sena e leva R$ 21 milhões
Mãe de Justin Bieber diz na TV que ele quer permanecer virgem
Bruno, goleiro do Flamengo! Monstro, assassino frio e calculista

Nenhum comentário: