sexta-feira, 16 de julho de 2010

1ª Exposição Fotográfica sobre “Jornalismo Cidadão” de Jaime Batista da Silva

Começa  hoje e prossegue até dia 01 de Agosto, no Shopping Neumarkt Blumenau.

A exposição vai relembrar momentos tristes e alegres de nossa região. São 60 fotos que viraram notícia através do olhar do repórter fotográfico voluntário Jaime Batista da Silva, nestes 2 anos de atuação.

As fotos retratam momentos difíceis de nossa Blumenau desde a tragédia de 2008. Mostram alegria e diversão através da Oktoberfest e dos desfiles pela Rua XV de Novembro, além da confraria de amigos no Stammtisch.

Destaca também o litoral da região, eventos comunitários, a torcida do Brasil, a religiosidade do povo blumenauense e a arquitetura da região e suas belezas.

Sobre o autor da exposição:

Jaime Batista da Silva é formado em Ciências Contábeis pela FURB. Atualmente trabalha na BluSol, na função de Analista de Crédito e nas horas vagas trabalha em seu BLOG com informações atualizadas de Blumenau e com fotos dos eventos e das notícias que acontecem na cidade (www.jaimebatistadasilva.blogspot.com) . Ele não é fotógrafo profissional e nem jornalista, mas tem no coração o amor pelo jornalismo.

Já trabalhou na TV Galega na área comercial e fez parte do Conselho do Leitor do Jornal de Santa Catarina. Teve várias fotos publicadas no Portal TERRA na coluna “VC REPÓRTER”, considerado o segundo internauta do Brasil, que mais envia sugestões colaborativas. Tem fotos também publicadas no Jornal de Santa Catarina, Folha de Blumenau, A Voz da Razão, além de sites de notícias e blogs da região.

É a primeira vez que Jaime é convidado para uma exposição de suas fotos. É uma iniciativa do Shopping Neumarkt Blumenau, patrocinadas pela Loja Quick Photo e o apoio do Parque Vila Germânica e da Prefeitura de Blumenau.

convite_Exposição_Fotos_JAIME

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: