sábado, 19 de junho de 2010

Casal de São Paulo é preso suspeito de aplicar golpes em empresas de Santa Catarina

Golpistas teriam causado prejuízos em pelo menos 36 empresas no Estado

Um casal de São Paulo foi preso suspeito de aplicar golpes em empresas de todo o país. Em Santa Catarina, pelo menos 36 empresas teriam sofrido prejuízos por causa da dupla.

Segundo a Polícia Civil, o golpe era aplicado quando supostos representantes de uma empresa com sede em São Paulo ligavam para o departamento financeiro de outras empresas, comunicando a aquisição de publicidade gratuita em guias telefônicos.

Em seguida, eles encaminhavam documentação que diziam ser uma autorização para a efetivação da publicidade. Porém, o documento era um contrato que ao ser assinado obrigava as vítimas a pagarem pelos serviços.

Em uma empresa com sede em Blumenau, o prejuízo chegou a R$ 1 milhão. A polícia acredita que mais empresas em todo o país também tenham sido vítimas dos golpistas.

Em São Paulo, foram apreendidos 12 computadores, três notebooks, além de inúmeros documentos e contratos que comprovam o golpe. Na residência do casal preso foram encontrados R$ 148 mil, além de dois veículos.

Segundo a polícia, as empresas vítimas não precisam pagar nenhum valor e devem procurar as delegacias das cidades onde foram aplicados o golpe.

FONTE: RBS TV/JSC

Nenhum comentário: